segunda-feira, 1 de junho de 2015
Meu primeiro post vai ser sobre a primeira vez que fiz a Dieta Dukan. Bem, isso faz dois anos, eu tinha 30 anos de idade e fazia dietas e não conseguia perder os quilinhos que queria. Na verdade, como eu não seguia nada muito a sério acabava sempre comendo besteira. Tenho 1.77m de altura e meu peso sempre variava entre 71 a 74 quilos quando estava sem fazer dieta. Não fico gorda, mas aquela barrinha me impede de usar muitas roupas que eu gostaria.
Um dia no trabalho um colega me falou sobre a dieta Atikns, e disse que havia perdido muito peso com ela sem passar fome. Isso me chamou bastante atenção e fui pesquisar. Nas pesquisas na internet acabei achando a dieta Dukan um pouco mais saudável e decidi tentar. A ideia de passar fome realmente me afasta de muitas dietas.
Pesquisei muito e comecei.
No dia 12/09/13 comecei com 74 kg. Em dois dias eu perdi 2 quilos. Não acreditava no que via na balança. Mas é bem verdade que perdemos muita água também. No terceiro dia não perdi nada, também não aumentei. No quarto dia perdi 100 g, depois -300 g, aí ganhei +200 g. O peso ficou oscilando por uma semana. Depois voltei a perder 1.4 kg em três dias.
Eu queria chegar aos 69 kg, com 22 dias de dieta eu cheguei aos 69.7 kg. Ou seja, com 22 dias de dieta eu tinha perdido 4.3 kg.
Eu estava muito feliz. Passei 7 dias com o peso oscilando entre 69.7 e 70.4.
No dia 09/10/13, pesei 69.7 kg, no dia 10/10/13 pesei 69.4 kg e no dia seguinte finalmente havia atingido minha meta 68.8 kg. Continuei na fase cruzeiro (intercalando um dia de PP e um dia com verduras), mantive meu peso até o dia 22/10/15.
Como eu achei fácil perder o peso, porque não passei fome. Decidi que minha meta seria pesar 68 kg.
Tive que viajar para Brasília e fiquei lá por 15 dias. Nessa fase eu fui para a consolidação. Não teve como me pesar desse período, mas durante esses dias eu fiz duas refeições de gala por semana e tentava manter só carne e verdura nos demais dias.
De volta para Manaus eu continuei tudo que fazia. No dia 13/11/13, pesei 67.9 kg e a alegria era imensa. (Segunda meta alcançada). Fiquei seis dias com o peso oscilando, aí no dia 19/11/13 pesei 66.8 kg.
No dia 04/12/13 eu atingi o meu peso mínimo: 66.3 kg. Mas acho que fiquei muito magra, os colegas do trabalho me chamavam de Olívia Palito e diziam que eu não ficava bem tão magra. Continuei a fazer a dieta de forma menos rígida, meu peso ficou em aproximadamente 67.0 kg por todo o mês de dezembro.
No final de ano, viajei novamente para Brasília, fiquei sem me pesar, mas não chutei o pau da barraca, apenas nas refeições de gala.
Bem essa foi minha primeira experiência com a Dukan. O que eu posso contar para vocês é o seguinte:
Antes dessa dieta eu comia muito carboidrato, não sabia nem o que colocar no prato na hora do almoço, não comia verduras por falta de hábito mesmo.
Depois de passar três dias comendo só carne e peixe, ovo, presunto e queijo, quando comi um tomate, parecia que estava comento chocolate. Delícia. Passei a gostar de verdura.
Realmente não precisa passar fome, mas realmente não pode comer nada fora do permitido.
A oscilação do peso é normal e vai SEMPRE acontecer, o nosso organismo tem suas formas de interpretar o que está acontecendo, não é uma calculadora, mas não desista e não desanime, se fizer tudo direitinho vai perder o que tem que perder.
Marcadores:DIETAS E RECEITAS
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Categorias
Arquivo do blog
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário