segunda-feira, 22 de junho de 2015
Bom dia,

Hoje vou falar da minha experiência com a dieta do HCG.

Vim da dieta Dukan, a qual virei fã, mas não conseguia perder os dois últimos quilos que queria e a barriguinha. Então resolvi ir para um profissional que pudesse me ajudar, passando suplementos, reposição hormonal... Fui para uma nutróloga e falei o que queria: não queria ficar musculosa, grande, queria secar, definir e principalmente perder a barriga. Ela me falou que só poderia passar alguma coisa com todos os meus exames em mãos. E disse que enquanto isso eu poderia fazer a dieta do HCG por 15 dias, só para secar bem. Apesar de precisar perder só dois quilos, eu iria perder no mínimo 5 quilos com essa dieta. Eu já sabia como era a dieta e no começo relutei um pouco porque achava muito rígida, mas aceitei fazer por 15 dias apenas.

Bem, a dieta do HCG (sigla para Gonadotrofina Coriônica Humana, que é o hormônio próprio da gravidez) consiste em tomar o hormônio aliado a uma dieta pré-estabelecida de 500 calorias. É importante salientar que o hormônio não faz você emagrecer, o que faz emagrecer é a dieta muito restritiva. Porém, sem o hormônio você não conseguiria fazer a dieta, já que ele impede você de sentir fome e não deixa você fraca, além de prometer queimar gordura, preservando a massa magra.

Minha dieta era: duas clara de ovos pela manhã. No lanche podia uma pera ou uma maçã ou uma laranja ou 10 morangos. Almoço: 100 gramas de filé mignon com folhas à vontade, um tomate ou uma cebola ou um palmito. No lanche da tarde era as opções de frutas da manhã e no jantar a mesma coisa do almoço. O ruim é que não pode temperar a carne, só com alho e ervas. Eu achava melhor comer 10 morangos que uma pera ou maçã. (veja como ficou minha geladeira na foto abaixo).

Não pode passar nada com óleo no corpo, nem pensar em hidratante. O sabonete, shampoo, condicionador e qualquer produto tem que ser sem óleo. Nem maquiagem pode. De protetor solar só o pó da shiseido ( que já é o que eu uso e amo) ou da Adcos, pois não contêm óleo.

Bem, sai do consultório com uma lista enorme de exames para fazer, exames que nunca tinha feito antes e a prescrição do HCG para manipular. A médica passou o comprimido sublingual, mandei manipular 30 (para 15 dias), o valor foi R$ 253,00. Deve-se colocar um comprimido embaixo da língua pela manhã, no mínimo 40 minutos antes de comer, e outro à noite, 40 minutos depois da última refeição.

Os dois primeiros dias são excelentes, você toma o HCG e deve comer o máximo de gordura possível, tentei não comer muuuuito, mas comi tudo que tinha vontade. No primeiro dia fui para um rodízio de pizza que queria conhecer fazia tempo, depois tomei sorvete (gordura), no segundo dia comi Mc Donald’s, com direito a tudo (fazia tempo que não fazia isso).

No terceiro dia você passa a comer 500 calorias. É muito pouca comida, mas posso dizer que não senti fome. Tem pessoas que sentem, mas eu não senti mesmo, o que eu sentia era vontade de comer.

A minha perda de peso ficou dessa forma:
1º dia (dieta supercalórica): ganhei 1.4 kg
2º dia (dieta supercalórica): ganhei 600g
3º dia (500 calorias): perdi 1.7 kg
4º dia (500 calorias): perdi 1kg
5º dia (500 calorias): perdi 300 g
6º dia (500 calorias): perdi 900 g
7º dia (500 calorias): perdi 300g
8º dia ( 500 calorias) perdi 200 g
9º dia (calorias): perdi 300 g

Aí era uma segunda feira, meu retorno com a médica era na outra segunda, só que a dieta me deixou de muito mal humor, estava me irritando com facilidade e com vontade de comer algo diferente. Além do mais, eu queria chegar aos 66 kg, e na segunda pesei 65.9 kg. Queria voltar a malhar e definir a barriga, coisa que a dieta não permitia, então antecipei o meu retorno para essa segunda, Queria mostrar meus exames e passar para uma dieta equilibrada e que eu pudesse malhar com algumas ajudas.

Cheguei na médica e disse que essa dieta não era de Deus. Ela riu muito. E fomos para a próxima etapa da minha dieta, que contarei em outro post.


A minha opinião sobre essa dieta é que, para quem tem pressa em perder e é muito determinada e disciplinada, é uma boa opção, verá o resultado muito rápido. Não sente fome, não pode se exercitar com intensidade, só uma caminhada de leve, dá mal humor. Mas muita gente gosta. 

52 comentários:

  1. Pri,
    Boa noite, tudo bem? Me passe o contato da sua nutróloga, por favor!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Gorda Bsb.
    Estou bem. Espero que você também.
    O nome da médica é Dra. Camila D'Avila.
    O escritório fica na SEPS 705/905 Ed. Mont Blanc 309, Asa Sul.
    Telefone: (61) 3443-3173 o telefone da secretária é 9379-0303 (Tarsia)
    Caso você vá lá depois nos conte o que acho.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. eu fui á um medico perto da rodoviária e ele tb me passou.qual a farmácia vc fez o remédio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cyntia,
      Eu fiz na Curante, ela fica na SEPS 709/909 Lt A, Bloco A, Loja S11- Ed.Julio Adnet. (61) 3032-1004 - contato@curante.com.br
      Boa sorte para você.
      Beijos

      Excluir
  4. Pri, com uma dieta de 500 calorias se emagrece, indiscutivelmente, e depois que retoma a dieta normal, engorda novamente, tem manutenção do hcg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonia, desculpa a demora para responder, mas não vi o e-mail que avisava da sua pergunta. O HCG não é para emagrecer, é justamente para você conseguir comer apenas as 500 calorias sem sentir fome e fraqueza, com certeza o que emagrece é a dieta, assim como tudo o que você for fazer. Exercícios, remédios... isso tudo ajuda, mas o que vai você emagrecer é só a dieta. Sem o HCG você não conseguiria fazer uma dieta tão severa.
      A dieta tem várias fases aí você não volta a comer tudo de uma vez, e novamente, se voltar a comer como antes, você vai engordar com qualquer dieta que fizer.

      Excluir
    2. O melhor dessa dieta é que vc não perde músculo, não fica flácida.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pri! De quantos UIs era o seu comprimido? Estou tomando 250uis, uma vez por dia, faço a dieta direitinho, mas não estou conseguindo bons resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, o meu comprimido também era de 250uis. Não sei te falar porque você não está perdendo porque eu perdi muito rápido, fiquei até magra demais e só consegui fazer 10 dias porque fiquei muito irritada. Está comendo só as 500 calorias?

      Excluir
  7. Olá. Tentei contato no telefone que você passou da Dra. Camila e não consegui falar. Sabe se o telefone do consultório mudou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian, entrei em contato com ela. O whatsapp da Dr. Camila é (61) 81000079 e o telefone do consultório é 35546577. Beijos e me conta se deu tudo certo.

      Excluir
  8. Ola! Voce sabe se pode tomar pílula anticoncepcional na fase 2? E se pode beber na fase 3? Sera que eu consigo manipular o remedio sem ir no medico? Moro em outro estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana. Pode tomar anticoncepcional sim, inclusive tomei durante o tratamento. Se consegue fazer sem a prescrição médica eu já não sei. Só você ligar para uma farmácia de manipulação e perguntar. Não fiz a terceira fase. Beijos e boa sorte ��

      Excluir
    2. Não corta o efeito do anticoncepcional?

      Excluir
  9. Fiz esta dieta perdi 10kg...só que depois da dieta meu cabelo está caindo demais....é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janete, a reação anormal de nosso corpo sempre é o sinal de que algo está errado. Não posso te dizer o que é porque acho melhor um médico analisar através de exames. Mas como a dieta é muito restrita, pode ser falta de vitamina. O acompanhamento de um médico faz com que você faça tudo com mais segurança e melhor resultado. Vale a pena procurar alguém que você confie. Por enquanto tome um polivitamínico.

      Excluir
  10. Hola, Estou no 5 dia da dieta, e nao consegui perder nem 500 kilo, estou fazendo a dieta certinha tomando muita agua, alguma coisa tem que estar errada!! estou comesando a pensar que este HCG nao e para mim, nao tenho nenhuma reaçao ruin nao estou nervosa so tenho um poco de pressao na cabeza, Boa sorte pra todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Perla, muito estranho você não perder nada com uma dieta muito restrita. O HCG não vai fazer você emagrecer, ele faz você conseguir fazer a dieta e conservar os músculos. Tem certeza que está comendo só as 500 calorias e os alimentos permitidos?

      Excluir
  11. Pri a respeito de desodorante e condicionador para cabelos? ? Pode usar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danny, minha nutróloga liberou perfume e desodorante normal. O condicionador só não pode passar no couro cabeludo. O sabonete tem que ser para bebê, sem hidratante.

      Excluir
  12. Pri hoje é meu 2 dia do hcg, eliminei 3kg. Mas esqueci de perguntar a meu médico como faço com os meus cabelos , são loiros e precisam ser hidratados. Mas sei que não pode usar condicionador, como faço? Existe alguma marca natural para que você me indique?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que fiz lembro que o pessoal usava uma marca, mas não lembro qual era. A minha nutróloga liberou condicionador, desde que não passe no couro cabeludo.

      Excluir
  13. Pri hoje é meu 2 dia do hcg, eliminei 3kg. Mas esqueci de perguntar a meu médico como faço com os meus cabelos , são loiros e precisam ser hidratados. Mas sei que não pode usar condicionador, como faço? Existe alguma marca natural para que você me indique?

    ResponderExcluir
  14. Pri a respeito de desodorante e condicionador para cabelos? ? Pode usar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny, desodorante pode usar. O condicionador você não pode passar no couro cabeludo, só nos fios, do meio para as pontas. Beijos

      Excluir
  15. Pri, você sabe me dizer o por que não pode usar nada de óleo nessa dieta? Estou fazendo há 12 dias e perdi 4,5Kg! Mas estou usando hidratante, perfume, desodorante! Tudinho como era antes! Porém não fiz essas perguntas pra ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode usar devido à gordura. O seu corpo aproveita a gordura desses produtos e atrapalha na perda do peso.

      Excluir
  16. Oi Priscila, qual o valor médio que a doutora Camila cobra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, ela só cobra a consulta dela, aí você que manda manipular os remédios. Beijos

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Qual foi a próxima dieta que ela te passou após seus 10 dias de HCG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, a dieta é o dobro da anterior. Ou seja, mesma comida, só que 1000 calorias.

      Excluir
  19. Oi Pri, vc manipulou os comprimidos de 250ui e tomva dois por dia? Total de 500 ui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Neide, um comprimido em jejum, 40 minutos antes do café e outro antes de deitar.

      Excluir
  20. E o valor da manipulação foi R$ 250 ou 2.500? Estou fazendo injetável e o custo para 25 dias foi de R$ 3.000. 😱

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor foi R$250,00 (duzentos e cinquenta). Muitos médicos cobram caro pelo tratamento como se o hormônio fosse caro, mas ele não é caro.

      Excluir
    2. Na verdade o hormônio original que faz mais efeito é o injetável e é caro mesmo, esse hcg está presente na placenta humana. O manipulado é uma tentativa de fazer o hcg sintético em Laboratorio usando os mesmos aminoácidos do qual ele é composto, mas na realidade o corpo não entende ele como esse hormônio. Em uma dieta de 500 calorias o corpo entra em cetose e a fome diminui independente de a pessoa tomar aminoácidos como por exemplo o BCAA que custa menos de 100 reais e ajuda a manter a massa muscular ou não.

      Excluir
  21. Oi! Tô na dúvida sobre desodorante. Vc usou oq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tive restrição no desodorante. Usei o meu de sempre. Esses de aerosol mesmo

      Excluir
    2. Shampoo e condicionador vc continuou com os mesmos??

      Excluir
  22. E se a pessoa esquecer de tomar o medicamento em jejum?

    ResponderExcluir
  23. Caso no cumpra a dieta de 500 calorias da efeito será?

    ResponderExcluir
  24. Estou iniciando hoje a dieta HCG....estou muito confiante!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu comecei a segunda fase da dieta do hcg estou me sentindo muito bem! estou na dieta a 13 dias e ja perdi 5.300 estou muito feliz.

    ResponderExcluir
  26. olá estou na menopausa e faço repocisao hormonal ( hormônio sintético o nome dele é tibolona) gostaria de saber se posso tomar o hcg ?

    ResponderExcluir
  27. sou a Gisele comecei a dia HCG
    No dia 17/01, e até agora perdi 1,900... No primeiro dia perdi 850, no outro 650, no outro 400, nos dois últimos 5 gramas somente ...Estou fazendo tudo mto certo, ontem sentei e fui avaliar toda minha rotina para pensar o que errei, lembrei que tinha manipulado uma carne moida, com as mãos ... Que mesmo sendo com pouca gordura foi a única coisa que errei estes 2 dias, pois fiz bolinhos para colocar na grill, mais agora não sei o que faço pois o peso não estacionou, mais perdi mto pouco ... Tem alguma dica pra me ajudar ???
    Por favor.

    ResponderExcluir
  28. Estou fazendo a dieta HCG há 24 dias e so eliminei 6 kg, muito pouco. Tenho feito tudo certo em relação a alimentação. Nesse período já fiz duas vezes o dia da maçã porque o peso estagnou. Não sei mais se devo continuar, estou ficando desmotivada a cada dia que subo na balança e não vejo o resultado.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Count

Curta nossa página!

Páginas

About